Por que contratar um cerimonial?


Até alguns bons anos atrás, planejar um casamento era fácil, afinal não existiam muitas opções de buffet e salões de festas, contratava-se um florista, fotógrafo e pronto. Hoje em dia, este cenário mudou e muito. Temos vários opções de locais, buffets e todos os outros fornecedores. Além disso, cerimônia e estilo recepção mudaram. São mais convidados, cerimônias ao ar livre e cheias de detalhes. Os noivos passaram a sonhar com um casamento que fosse a cara deles e não só mais um casamento. E com isso, $$$$ os gastos envolvidos também aumentaram. Hoje falamos em 10, 15, 20... fornecedores envolvidos em neste evento.

 

Sendo então o casamento, um evento que exige todo um planejamento, surge a assessoria de evento. O assessor (no caso assessora né?! rsrsrs) será aquele profissional que ajudará a encaixar as peças do quebra cabeça. Que vai alinhar o sonho com a realidade. Que vai auxiliar os noivos, e os  pais dos noivos, em todos os itens que fazem parte desta caminhada rumo ao altar.

 

Cenas do filme O casamento dos meus sonhos


A assessoria do casamento começa antes mesmo do grande dia. Ainda nos preparativos, orientando os noivos na indicação das empresas para contratação de serviços de buffet, local para recepção e cerimônia, decoração, música, fotógrafos, cinegrafistas e pequenos detalhes que os noivos nem imaginam que sejam necessários, porém sempre dentro do perfil dos noivos. É fundamental conhecer bem o casal, afinal, no grande dia, temos que pensar como os noivos gostariam. Administrar todo um cronograma que garanta que todos os serviços serão contratados no tempo correto.


No grande dia, a assessoria atua conferindo se todos os serviços estão sendo entregues conforme foram contratados. Garantindo que todos os profissionais estejam alinhados e com condições de trabalho. Durante a cerimônia, auxiliar os noivos, padrinhos e familiares: quem entra que horas, para que lado vai, qual o momento da música começar, onde cada um deve sentar, enfim todo este ritual que pode, inclusive, ser ensaiado com antecedência. Durante a recepção, auxílio na realização dos protocolos (cumprimentos, fotografias, buquê, corte do bolo, lembrancinhas). Além de gerenciar toda a recepção, sendo os olhos dos noivos.


Mesmo após o fim da recepção, a assessoria atua verificando a contagem de bebidas, quem leva o que, para quem vão as sobras, contagem de guardanapo, sousplat e tudo mais que deve ser devolvido aos fornecedores.


O trabalho de assessoria de eventos estará presente até mesmo na escolha do vestido, auxiliando na escolha do cabelo, maquiagem... Será o braço direito e esquerdo da noiva, o apoio amigo para tudo que ela necessitar. Quase psicóloga (aliás muitas vezes desempenhando este papel rsrsrs).


O planejamento e organização durante essa etapa é crucial para o sucesso do evento. Com tantas coisas na cabeça, os noivos precisam de uma pessoa para auxiliar. Por isso, sim, vale a pena investir em um cerimonial! <3

 

 

Foto da capa: pinterest Gabrielli Capeli

 

 

 





Sobre nós



Todo o projeto começou com o sonho de casar. Entrar na igreja de véu , grinalda, com vestido branco. Olhar para o altar e reconhecer o homem de sua vida.É a vontade de dividir momentos como esses com muitos outros casais que transformou Larissa Crivellari

Saiba mais »


Visite nosso Pinterest e conheça nossas inspirações

/larissacrivellari

@larissacrivellari

Larissa Crivellari - Assessoria e Produção de Eventos

(32) 9943-6822 | (32) 9943-6822 | contato@larissacrivellarieventos.com

Rua Ataliba de Barros, 182, 1001 - Juiz de Fora/MG