Noiva a distância


Que organizar um casamento não é uma tarefa fácil, isso já falamos algumas vezes. Agora imagina ter que resolver tudo a distância! Essa é uma realidade para muitas noivas.

 

Atualmente, estou com três casais em diferentes situações de "planejamento a distância" e pedi a cada um deles que descrevesse como vem sendo este desafio.

 

Vou começar com a Pri, que mora na cidade onde vai acontecer a cerimônia e recepção, enquanto o noivo esta em outra cidade. Por isso, no caso dela, pedi que dividisse a experiência de como é organizar quando uma das partes esta longe. Leiam o que a Pri contou.


"Ser noiva sempre foi um sonho. E aí, se tornou realidade! Mas dentro da realidade também veio o tão "temido" namoro/ noivado a distancia! No início foi difícil realmente, pois tudo que você quer é dividir imediatamente o que está imaginando para o grande dia com o noivo. Mas o amor supera tudo, e a internet consegue "minimizar" a saudade e a distância. Aí você entende que enquanto não morarem juntos, ela será sua aliada! Uma dica é deixar o noivo sempre por dentro, mas respeitando também o espaço dele. Não é porque você pode pensar 24hrs em casamento, que ele também pode (principalmente nos horários de expediente no trabalho). A outra dica é criar pastas de inspiração em alguma rede social compartilhada com ele, e uma planilha no excel compartilhada no google drive com os custos do casamento (se estiverem dividindo os gastos), assim ele poderá olhar nos horários livres. Ocupe seu tempo, e conte os minutinhos para ver seu noivinho novamente! Aproveite esse momento único da vida, é lindo e mágico!".


Agora a Pri dará início a uma nova fase, pois ela foi morar na cidade do noivo, e com vários dos contratos mais importantes firmados, daremos início a um planejamento a distancia.

 

Fonte: Shutterstock


Um outro casal que esta comigo é a Lau e o Arthur. Os dois estão em Belo Horizonte e todo o planejamento esta sendo a distância.

 

"A experiência está sendo a melhor possível, não sinto diferença pelo fato de estar em outra cidade...pois é tudo resolvido praticamente na hora...instantâneo, o whatsapp salva sempre!!! :) E mesmo que estivesse também em JF, não acredito que a disponibilidade para encontros e reuniões seria muito diferente pois o dia a dia é o mesmo, com vários afazeres. De um certo modo acho que a distância ajuda no planejamento, pois o foco se torna maior e é preciso ir já com tudo agendado para não perder tempo. Assim que sabemos que temos alguma data livre, já começamos a agendar com a Larissa para nos auxiliar e marcar com os fornecedores, mesmo que ainda falte um mês,por exemplo. A grande chave de estar dando tudo certo pra mim é a união do planejamento, com a escolha de uma pessoa de confiança (afinal não é possível ir em todas as reunião) que está nos guiando em tudo, realizando nosso sonho!".

 

Fonte: brasilpost.com.br



O fato da Lau e do Arthur estarem em uma cidade "próxima", facilita bastante. Mas essa não é a realidade da Carol e do Luiz. Eles estão um pouquinho mais longe rsrs. Vejam só o que a Carol tem a dizer.

 

"Planejar um casamento a distância não é uma tarefa muito fácil! E que distância heim! Atualmente moramos em Porto Velho - RO, devido a compromissos profissionais, e vamos nos casar em Juiz de Fora - MG, minha cidade natal. Quando começamos a pensar na ideia de realizarmos esse sonho, logo pensamos: precisamos ter ao nosso lado fornecedores de qualidade e honestos, pois devido a localização geográfica entre as cidades é impossível acompanhar de pertinho todas as decisões. Com isso, pensamos que o primeiro fornecedor com estas características a ser contactado seria o trabalho do cerimonial; uma vez ser o profissional indicado para guiar e orientar, da melhor maneira, o casal em relação a toda a logística de realização do grande dia. Afinal essa pessoa será os olhos dos noivos e, até mesmo o próprio casal, durante todo o período de ausência. Para nós as características primordiais são: organização e planejamento. Consequentemente a tranquilidade e sucesso estarão garantidos! Isto é: planeje seu fluxo de caixa, decisões a serem tomadas pessoalmente ou aquelas que podem ser resolvidas a distância, não deixe dúvidas acumularem, pois desta maneira todo o processo de elaboração para o grande dia será extremamente prazeroso! Com isso, finalizo que, a princípio, essa ideia de organizar casamento a distância era uma tarefa impossível mas, quando o "quebra cabeça" começa a ser montado tranquilamente, peça a peça e, aos poucos você começa a visualizar a identidade do casal ali impressa, é muito emocionante e gostoso!"

 


Já falei aqui alguns motivos para contratar uma assessoria e como vocês puderam ver, para as noivinhas que estão longe, a assessoria passa a ser ainda mais importante.

 

Imagem da capa: lesdivas.com.br





Sobre nós



Todo o projeto começou com o sonho de casar. Entrar na igreja de véu , grinalda, com vestido branco. Olhar para o altar e reconhecer o homem de sua vida.É a vontade de dividir momentos como esses com muitos outros casais que transformou Larissa Crivellari

Saiba mais »


Visite nosso Pinterest e conheça nossas inspirações

/larissacrivellari

@larissacrivellari

Larissa Crivellari - Assessoria e Produção de Eventos

(32) 9943-6822 | (32) 9943-6822 | contato@larissacrivellarieventos.com

Rua Ataliba de Barros, 182, 1001 - Juiz de Fora/MG